Vagas abertas! Família Real promove cargo com salário milionário; saiba tudo
Quem quer se candidatar a vaga? O príncipe William e sua esposa, a princesa Kate Middleton, anunciaram recentemente a abertura de uma vaga para o cargo de CEO no Palácio de Kensington, localizado em Londres.
De acordo com o anúncio de emprego divulgado no site de recrutamento Odgers Berndtson, os herdeiros da coroa britânica estão em busca de um líder “progressista“, alguém com alta inteligência emocional, uma postura discreta e com capacidade de liderança.
Essas qualidades são consideradas essenciais para o cargo, uma vez que o futuro colaborador terá que lidar com grandes desafios e supervisionar uma equipe composta por 60 pessoas. Além disso, o CEO responderá diretamente ao príncipe William e à princesa Kate.
O candidato selecionado para a posição trabalhará 37 horas e 30 minutos por semana, de segunda a sexta-feira. O anúncio diz que é importante que o profissional tenha uma sólida autocompreensão e uma compreensão profunda de como suas ações afetam os outros.
O processo de seleção para esta vaga é internacional, já que a Odgers Berndtson opera em mais de 30 países, incluindo o Brasil.
Mudanças nas engessadas tradições da Família Real?
A ideia de William e Kate representa uma mudança notável nas tradições da família real britânica, incluindo a forma como os palácios são administrados. A abertura de uma vaga de CEO para um membro sênior da realeza é algo inédito.
Historicamente, os membros da família real costumavam nomear pessoas próximas, como parentes distantes ou amigos, para ocupar posições de confiança em suas residências. Os escolhidos geralmente eram de origem nobre, formação diplomática ou militar.
Qual é o salário de CEO no Palácio de Kensington?
O salário para essa posição no Palácio de Kensington ainda não foi divulgado. No entanto, informações sugerem que o novo CEO receberá uma remuneração superior à dos secretários particulares de William e Kate.
Para se ter uma noção, o secretário particular do príncipe Charles, Sir Clive Alderton, ganha um salário anual entre 205 mil e 210 mil libras (aproximadamente R$ 1,1 milhão), enquanto a secretária da Rainha Camilla, Sophie Denham, recebe entre 90 mil e 95 mil libras (cerca de R$ 540 mil).