Confira a emocionante carta de despedida dos pais de Walewska Oliveira
Os pais de Walewska Oliveira (1979-2023), Aparecida e Geraldo, compartilharam uma carta aberta com os fãs e amigos de sua filha. Em uma mensagem emocionante, o casal falou sobre o profundo sofrimento que está sentindo ao receberem a triste notícia do falecimento da ex-jogadora de vôlei.
Eles lamentaram a perda prematura e solicitaram apoio em forma de orações, tanto para a atleta quanto para eles, neste momento extremamente delicado.
“Foi com imenso sofrimento e pesar que nós, Geraldo e Aparecida, recebemos a notícia do falecimento precoce da nossa filha tão amada. Wal foi uma menina que nunca se afastou da sua origem, sempre humilde e cuidadosa com todos”, escreveram.
A carta também incluiu palavras de gratidão pelo apoio e carinho que têm recebido e informou que a missa em memória da campeã olímpica será realizada nesta quinta-feira (28).
“Fica agora a lembrança da profissional competente, amiga fiel e filha muito amada que ela sempre será. Agradecemos a todos os fãs e amigos pelo carinho e confiamos em Deus para nos dar confronto e aceitação. Pedimos orações e os melhores pensamentos para nossa menina”, concluíram.
O que se sabe sobre a morte de Walewska até o momento?
A morte de Walewska é investigada como suspeita pela Polícia Civil do Estado de São Paulo. O boletim de ocorrência, obtido pelo Estadão, indica que a ex-atleta caiu do 17º andar do condomínio Ciragan Home, no bairro Bela Vista, em São Paulo.
O documento foi registrado pelo marido de Waleska, Ricardo Alexandre Mendes, e por duas testemunhas no 78º Distrito Policial, nos Jardins, zona oeste de São Paulo, e aponta que a ocorrência se deu às 18h09 de quinta-feira (21) e foi comunicada às 20h19.
De acordo com Fábia Oliveira, colunista do Metrópoles, Walewska estava tomando vinho, sozinha, pouco antes da tragédia.
Centro de Valorização da Vida – 188
Se você estiver passando por um momento difícil e precisar de apoio, saiba que pode entrar em contato com o CVV (Centro de Valorização da Vida) ligando para o número 188.
O centro oferece apoio emocional e prevenção do suicídio. A ligação é sigilosa e gratuita em todo o Brasil.