Ex-BBB Gil do Vigor é alvo de ataque homofóbico e se pronuncia
Gil do Vigor foi alvo de mais um ataque homofóbico. Dessa vez, as ofensas foram proferidas por um torcedor do time pernambucano Sport Clube do Recife – o mesmo time o economista – que usou as redes sociais para ofender o ex-participante do Big Brother Brasil, da Globo.
Vale lembrar que, em maio de 2021, Gil do Vigor foi alvo de comentários homofóbicos pelo então conselheiro do Sport. Agora, Gilberto Nogueira foi acusado de envergonhar o time por torcer pelo clube, como acusou o torcedor.
“O Sport não é lugar pra torcer que nem você não. Sport é clube macho e sempre será. Por causa de vocês o Sport tá virando chacota dos rivais, tá feliz agora? Vai torcer pra Barbie que é rosa”, diz o torcedor, em referência ao apelido homofóbico do time rival, Náutico. “Vai arrumar uma namorada, construir uma família e dar bons exemplos pras crianças. Se Deus o livre um filho meu começar com esses pantim eu tiro num instante, ou cai fora”, disparou ainda.
Gil do Vigor se pronuncia sobre ataque homófobico
Pelas redes sociais, o pernambucano Gil do Vigor compartilhou a mensagem preconceituosa que recebeu, e lamentou o ocorrido. O comentário foi feito em um os vídeos do ex-BBB no Youtube, onde ele dá aula de matemática de forma gratuita.
“Machuca tanto isso! A única coisa que eu quero fazer é o bem mas a pessoa vem me atacar. Mas seguirei firme! Com meu orgulho”, escreveu, na rede social X (Twitter), acompanhado de emojis de tristeza. Pelo Instagram, Gil ainda desabafou: “Está cansando, gente! Eu só quero fazer o bem, apenas isso”.
O Sport Clube do Recife também se pronunciou, em apoio ao ex-BBB. “O Sport é um clube para todos. Temos muito orgulho de te ter como nosso torcedor e diretor de Diversidade e Inclusão, Gil”, diz o comunicado.