Caso Jeff Machado: mãe do ator toma decisão chocante sobre o crime
Maria das Dores Estevam, a mãe do ator Jeff Machado, irá encarar em audiência os suspeitos de terem assassinado o seu filho. Na primeira fase, ocorre a chamada audiência de instrução, onde todos os depoimentos do caso serão recolhidos para que o juiz decida se irá ou não a júri popular.
Marcada para o dia 27 de outubro, a audiência irá convocar, além da mãe de Jeff Machado, os suspeitos Bruno Rodrigues e Jeander Vinicius, que enfrentam acusações de homicídio, estelionato e ocultação de cadáveres. O produtor e o garoto de programa, respectivamente, darão suas versões sobre o caso.
Vale lembrar que Bruno estava foragido da Justiça desde junho deste ano, após ser apontado como suspeito do crime envolvendo Jeff Machado. De acordo com o advogado da família do ator, as testemunhas para a acusação serão ouvidas primeiro durante a audiência. “A família confia na Justiça e resposta em relação a esse crime brutal”, explicou, em declaração para a coluna de Fábia Oliviera, do Metrópoles.
Relembre o caso Jeff Machado
Em janeiro deste ano veio à tona o caso Jeff Machado, ator de 44 anos que desapareceu sem deixar vestígios. Com a investigação, os restos mortais do artista foram encontrados dentro de um baú, enterrado e concertado em um imóvel no Rio de Janeiro, ainda em maio deste ano.
Bruno Rodrigues e Jeander Braga são os principais suspeitos do crime, já que o produtor foi responsável por fazer Jeff Machado acreditar que ganharia um papel em uma novela, caso pagasse o valor de R$ 30 a ele. Para a polícia, Jeander detalhou que Bruno dopou Jeff Machado com veneno em um suco, o levou para o quarto e estrangulou o ator com um fio de telefone.
Desta forma, Bruno Rodrigues responde aos crimes de:
- homicídio quadruplamente qualificado;
- ocultação de cadáver ;
- estelionato;
- crimes patrimoniais contra o espólio de Jeff Machado;
- invasão de dispositivo eletrônico;
- falsa identidade;
- maus-tratos aos animais.
Já Jeander Vinicius é acusado de homicídio, ocultação e também maus-tratos a animais.