Saiba quem é suspeito pelo assassinato de Tupac Shakur, preso 27 anos após o crime
Um homem foi preso pela polícia de Las Vegas como suspeito de assassinato no ataque a tiros conta Tupac Shakur, morto há quase 30 anos. O assassinato ocorreu em 1996.
De acordo com a Associated Press (AP), a prisão de Duane “Keffe D” Davis foi realizada na manhã da última sexta-feira (29). Vale destacar que as acusações exatas não foram esclarecidas de imediato, de acordo com a agência de notícias.
Até o momento, a Reuters não conseguiu confirmar entrar em contato com Davis ou algum representante legal. Além disso, a agência americana de notícias não confirmou o relato. O Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas, nos Estados Unidos, ainda não se pronunciou.
Conforme informado pelas autoridades policiais, Davis é a única pessoa suspeita que ainda está viva. Os outros três indivíduos que estavam supostamente no Cadillac branco, de onde os tiros que atingiram o rapper partiram, já faleceram. No momento do incidente, Tupac havia acabado de sair de uma luta de Mike Tyson, realizada no MGM Grand Garden Arena.
Qual teria sido o motivo para Davis matar Tupac Shakur?
O motivo por trás desse crime parece estar relacionado a uma discussão que ocorreu entre o rapper e o sobrinho de Davis no hotel onde a luta aconteceu.
Tupac e seu amigo Marion “Suge” Knight teriam confrontado Orlando Anderson, resultando em uma briga que precisou ser separada pelos funcionários do estabelecimento.
Em seguida, segundo a polícia, Davis teria tomado conhecimento das agressões a Anderson e pensou em um plano de vingança contra Tupac.
Vale destacar que Davis afirmou, através de entrevistas e em seu livro de memórias, “Compton Street Legend”, lançado em 2019, que estava dentro do Cadillac de onde saíram os tiros.
Quem era Tupac Shakur?
Shakur, que é considerado o artista de Hip-Hop mais bem-sucedido até hoje, alcançou a marca de 75 milhões de álbuns vendidos e deixou um legado de sucessos, incluindo “California Love”.
Apesar de sua carreira ter sido relativamente breve, ela evoluiu rapidamente, indo desde seus dias como dançarino de apoio até se tornar um autodeclarado ‘gangsta rapper‘ e uma das figuras mais influentes no cenário do Hip-Hop.
Nascido em Nova York, Shakur mudou-se com sua família para a Califórnia durante a adolescência, onde se estabeleceu como uma das figuras mais proeminentes na cena musical da costa oeste.