Rodrigo Simas acertou um contrato com a TV Globo e está confirmado no elenco do remake de “Renascer“. Após negar as notícias de que havia rejeitado o papel, o ator agora dará vida ao personagem de José Venâncio.
Na versão original de 1993, o personagem, filho de José Inocêncio, interpretado por Antonio Fagundes, faleceu antes do desfecho da trama.
No mês passado, Simas compartilhou um vídeo em seus Stories no Instagram em resposta à repercussão das notícias sobre sua suposta recusa no projeto. “Na verdade, não recusei porque não tinha nada certo ainda. E não é por que eu morreria na metade da novela que eu recusaria”, explicou o namorado de Agatha Moreira.
De acordo com a colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, o acordo finalmente foi alcançado entre o artista e a emissora.
Rodrigo Simas está no elenco de “Renascer”; saiba outros artistas que atuarão no remake
A nova versão de “Renascer” está programada para substituir “Terra e Paixão”, atual novela das 9h, em 2024.
Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa e autor de “Pantanal” (2022), está encarregado da adaptação do roteiro. As gravações estão previstas para começar em outubro.
Marcos Palmeira assumirá o papel de José Inocêncio, um influente produtor de cacau do sul da Bahia. Vale destacar que o artista já participou da primeira versão da novela, na qual interpretou João Pedro, o filho mais jovem do protagonista.
Renan Monteiro ficará com o papel do filho mais velho, José Augusto, originalmente interpretado por Marco Ricca na primeira versão. O segundo filho, José Bento, será vivido por Humberto Carrão, que também fará o papel de José Inocêncio na fase jovem. Já Juan Paiva será o filho caçula, João Pedro.
Antonio Calloni fará uma participação na primeira fase da trama como o coronel Belarmino, personagem anteriormente interpretado por José Wilker (1944-2014).
Além disso, Juliana Paes foi convidada para interpretar Jacutinga, a proprietária do bordel que foi originalmente interpretada por Fernanda Montenegro. É isso que chamamos de ‘elenco de peso’, hein?