O que aconteceu com Datena? Apresentador preocupa fãs e pede orações
O apresentador José Luiz Datena preocupou o público após anunciar seu afastamento do comando do Brasil Urgente, da Band. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o comunicador informa que precisará ser submetido a duas cirurgias.
A notícia veio a público no sábado (30), onde Datena aproveitou para pedir apoio do público e dos fãs. Agora, ele já se encontra internado em um hospital particular para os dois procedimentos.
“Mesmo com bons médicos, mesmo com um excelente hospital, eu gostaria que vocês orassem por mim e rezassem por mim, porque eu confio muito nos médicos, mas eu confio que Deus ilumina os médicos”, pediu Datena. Por conta do afastamento, o apresentador será substituído pelo filho, Joel, no programa Brasil Urgente.
Datena pede demissão
Além do Brasil Urgente, Datena também tinha um cargo na Rádio Bandeirantes – o qual precisou pedir demissão por conta do problema de saúde. As informações são do Metrópoles, que detalhou o caso.
Datena declarou que a saída da Rádio Bandeiras não tem a ver com os recentes desagrados que tem tido com a emissora. “Esta foi minha última discordância, inclusive da diretoria da rádio. (…) Em resumo, foi isso mesmo: cansaço e cuidar da saúde. Devo me afastar um tempo depois das cirurgias que farei”, justificou.
Os detalhes das duas cirurgias de Datena ainda não foram revelados, já que o apresentador optou para que a equipe médica se pronunciasse posteriormente. Sabe-se, porém, que os procedimentos estão ligados aos problemas cardíacos do apresentador. Em 2020, Datena sofreu de um infarto e precisou ser internado com urgência. O comunicador precisou ser submetido a uma cirurgia que desobstruísse uma artéria no coração, também chamada de angioplastia.
Vale lembrar que, em julho do ano passado, Datena foi internado com covid-19 em São Paulo. Já em outro momento de 2022, o apresentador precisou ficar na unidade particular por conta de um tratamento dentário.