Humorista famoso deixa a Rede Globo após 34 anos; saiba quem é
Bruno Mazzeo está oficialmente fora da Rede Globo. O contrato do artista chegou ao fim no dia 30 de setembro e não foi renovado. Com isso, o humorista é mais um ex-global a entrar no acordo de receber por obras trabalhadas na emissora.
Pelo Instagram, na última segunda-feira (2), Bruno Mazzeo confirmou sua saída da Globo e fez um balanço sobre sua trajetória na empresa. “Não sei dizer quando, exatamente, entrei na Globo. Porque a verdade é que nasci dentro dela. Pois agora é hora de partir pra novos desafios! Já, já, trago (boas) novidades do front”, escreveu o humorista.
Vale lembrar que Bruno Mazzeo é um dos filhos de Chico Anysio, que faleceu em 2012 e atua na Globo desde 1985, inicialmente como roteirista, além de ter estrelado projetos de sucesso, como o programa Cilada.
Globo demite funcionários
Há alguns meses, a Globo tem adotado a postura de não renovar os contratos de seus funcionários do “alto escalão”. A ideia da emissora é acabar com o contrato fixo, permitindo que o profissional possa realizar outros projetos, mas também abre a possibilidade de contrato por obra – quando o artista, por exemplo, é escalado para uma novela e recebe naquele período de tempo.
Recentemente, a atriz Flávia Alessandra foi mais uma a encerrar seu ciclo com a emissora, após 34 anos. “Fecho este ciclo com a TV Globo com muito carinho e gratidão. Fiz muitas personagens incríveis em mais de 20 novelas e séries, e tenho uma história maravilhosa com a emissora. Agora é hora de fazer algo que nunca havia conseguido colocar em prática“, anunciou na última semana.
O jornalista Valmir Salaro também está fora da Globo, após 31 anos de trabalho. Neste caso, porém, o profissional pediu demissão e acordou que ficará apenas até o fim do ano na empresa. Por meio de nota, o desligamento foi anunciado. “Valmir Salaro e a Globo decidiram em comum acordo que o profissional permanece na empresa até o final deste ano. As portas da Globo estão abertas para novos projetos de Valmir no futuro”, diz o comunicado.