Família de Marília Mendonça se pronuncia sobre inquérito do acidente
A equipe jurídica da família de Marília Mendonça se pronunciou após a divulgação do inquérito a morte da cantora, que faleceu devido um acidente trágico de avião, em 2021. A investigação foi concluída pela Polícia Civil de Minas Gerais que, no fim, culpabilizou os pilotos pelo ocorrido.
Robson Cunha, da assessoria jurídica dos familiares da cantora, mostra que o inquérito policial apresenta um “direcionamento para imputar aos tripulantes a responsabilidade do acidente”. A declaração foi dada ao Splash, do UOL. Ele afirma que os argumentos dados sobre o caso foram “rasos“, e critica a demora para concluir as investigações.
No comunicado, o advogado cita o recente vazamento de fotos da necropsia do corpo de Marília Mendonça e a angústia dos familiares da cantora de saber o que aconteceu no acidente. Por fim, Robson ainda questiona a normativa da sinalização dos cabos na área do acidente, a localização correta do aeródromo e também o responsável pela fiscalização dos cabos de energia.
Entenda inquérito da polícia sobre acidente de Marília Mendonça
A conclusão do inquérito sobre o acidente envolvendo Marília Mendonça e mais quatro pessoas foi divulgada na última quarta-feira (4). O delegado da Polícia Civil de Caratinga, Ivan Lopes, apontou a falta de cuidado e imperícia por parte de ambos os pilotos: Geraldo Mederios e Tarciso Viana.
O servidor aponta a falta de contato dos pilotos com os demais profissionais para que pouso da aeronave bimotor fosse feito corretamente. A polícia, então, concluiu que houve homicídio culposo – quando não há intenção de matar, por parte de Geraldo e Tarciso. O episódio aconteceu por conta das imprudências e negligências, apontadas ao longo do inquérito.
A punição, por sua vez, foi extinta, já que ambos também morreram devido o acidente. A defesa do piloto, por sua vez, rebate o laudo pericial, afirmando que a acusação é ofensiva à memória e reputação do profissional.