Fernanda Montenegro recebeu dinheiro para gravar vídeo do STF? Entenda polêmica
Sem papas na língua! Na última sexta-feira (6), Fernanda Montenegro usou as redes sociais para esclarecer notícia falsa que está circulando na web. [Veja vídeo no fim da matéria].
A atriz deixou claro que não recebeu qualquer pagamento para recitar partes da Constituição Federal em um vídeo compartilhado nos perfis de mídia social do Supremo Tribunal Federal (STF). Veja mais a seguir.
Fernanda Montenegro sobre o vídeo que recitou partes da Constituição Federal: “Sou uma cidadã”
A artista, que recentemente encerrou sua longa parceria fixa com a Globo, usou sua conta oficial no Instagram para fazer essa declaração: “Informo às redes sociais e à internet que não recebi nenhum cachê pela leitura de trechos da nossa Constituição”, disse, na nota.
“Sou uma cidadã lendo um documento que garante a dignidade de todos nós, brasileiros”, acrescentou a mãe da atriz Fernanda Torres.
O vídeo em questão foi divulgado durante uma sessão solene do Supremo Tribunal Federal (STF) na quinta-feira (5), em celebração aos 35 anos da promulgação da Constituição de 1988.
Nele, Fernanda recita trechos considerados essenciais e fundamentais da Carta Magna, que é conhecida como a “Constituição Cidadã”.
“Em nome do Tribunal, agradeço à atriz Fernanda Montenegro, que emprestou sua maravilhosa arte para ler, com alma, algumas das principais disposições da Constituição brasileira sobre igualdade, liberdade, educação, saúde, cultura, contra o racismo, a favor da infância, da adolescência e das populações originárias”, disse o atual presidente do STF, o ministro Luís Roberto Barroso.