Vídeo: repórter se emociona durante entrevista com Rebeca Andrade e Flavia Saraiva
A conquista de Rebeca Andrade e Flavia Saraia, ginastas que conseguiram prata e bronze no Mundial de Ginástica, emocionou o repórter Guilherme Pereira, da Globo.
Foi ainda no domingo (8) que as duas brasileiras subiram ao pódio em uma ‘dobradinha’ ao lado da também ginasta Simone Biles. Para o canal SporTV, o jornalista entrevistou Rebeca e Flavia, mas não conteve as lágrimas.
Já conhecido como “chorão“, Guilherme Pereira conversou com as meninas sobre a vitória do campeonato. “Nossa cobertura foi muito especial para mim. Falei para vocês que eu sou chorão. Parabéns! Vocês são um exemplo do nosso país!”, disse o jornalista, já com a voz embargada.
Rebeca Andrade e Flavia Saraiva, então, consolaram o repórter. Essa, inclusive, não é a primeira vez que Guilherme vai às lágrimas, já que o jornalista também chorou ao entrevistar Ítalo Ferreira após a conquista do primeiro ouro olímpico brasileiro no surfe.
Ginastas brasileiras conquistam ‘dobradinha’ em mundial
Rebeca Andrade e Flavia Saraiva protagonizaram um episódio histórico para a ginástica artísitca brasileira. É que as duas subiram no mesmo pódio durante o Campeonato Mundial de Ginástica, que aconteceu na Antuérpia, Bélgica.
Na performance do solo, Rebeca ganhou prata e Flávia levou o bronze. As duas dividiram o pódio com o maior nome mundial do esporte, Simone Biles – onde a brasileira ficou apenas 0,166 atrás da norte-americana.
Para a Globo, Rebeca Andrade não só falou sobre a sua vitória, como ressaltou a da amiga. “Foi o [pódio] mais especial, com certeza. Há dois dias me fizeram essa pergunta: Com todas as ginastas do mundo, com quem eu gostaria de dividir o pódio? E ela foi a primeira e única pessoa que passou pela minha cabeça. Porque ela é minha companheira e sempre torci muito, muito por ela. É um prazer dividir o ginásio, dividir a vida e esse momento gigante com ela“, declarou.