Silvio Santos foi sequestrado e ganhou espaço no Plantão da Globo
Silvio Santos, cujo nome verdadeiro é Senor Abravanel, é um renomado empresário e apresentador de televisão brasileiro. Ele nasceu em 12 de dezembro de 1930, na cidade do Rio de Janeiro, e é amplamente reconhecido como um dos maiores ícones da televisão brasileira.
O fundador e dono do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), está no imaginário popular pelo seu jeito carismático e seus bordões que marcaram gerações. Mas existe outro acontecimento que marcou a vida do empresário e o público brasileiro, que foi o seu sequestro.
Na verdade, a história começa com o sequestro de sua filha, Patrícia Abravanel. Ela foi feita de refém quando saia de sua casa para ir à escola e ficou quase uma semana nas mãos dos sequestradores. Depois de muitas negociações, ela foi solta, mas os criminosos invadiram a mansão da família Abravanel, liberaram todos, mas mantiveram Silvio em cárcere.
O acontecimento teve enorme repercussão e Silvio, que é dono do SBT, foi destaque na programação de outras emissoras como a rede Globo. A empresa carioca passou um bom tempo de seu plantão noticiando o caso e falando da situação do empresário que seria solto mais tarde.
O caso envolveu até o então presidente da república Fernando Henrique, que colocou a Polícia Federal em alerta. O então governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, tentou negociar pessoalmente com os criminosos.