News do Dia
Últimas notícias

José Mayer acusa Globo de calote; saiba tudo

Após um afastamento da televisão desde 2017, devido ao polêmico caso de assédio nos bastidores de “A Lei do Amor” da Globo, José Mayer ressurgiu em suas redes sociais para manifestar sua insatisfação com a emissora carioca.

O ator veterano de novelas mencionou o lançamento de “Pátria Minha” (1994) no catálogo do Globoplay e alegou que a empresa não está remunerando os atores de maneira adequada pela reexibição das novelas na quarta-feira (11).

Em sua conta do Instagram, Mayer compartilhou um trecho de uma cena na qual contracenou com Patrícia Pillar.

“É bom rever Pátria Minha, mas é lamentável constatar que as redes de televisão no Brasil não pagam aos artistas segundo as normas internacionais de direitos de imagem pelas reexibições de seus trabalhos”, escreveu o ator.

“Pátria Minha” estreou na plataforma de streaming na última segunda-feira (9) e tem como ponto de partida um conflito entre Alice, uma estudante cheia de ideais interpretada por Cláudia Abreu, e um vilão chamado Raul Pelegrini, papel desempenhado por Tarcísio Meira (1935-2021).

Relembre o caso de assédio envolvendo o nome de José Mayer

Em abril de 2017, um relato pessoal surgiu no blog “#Agoraéquesãoelas”, que faz parte do jornal “Folha de S. Paulo”, no qual a figurinista Susllem Tonani fez a acusação de assédio sexual contra o ator José Mayer.

Em um extenso texto, a profissional que trabalhava na TV Globo detalhou inúmeros incidentes nos quais afirmou ter vivido situações desconfortáveis por causa de José Mayer que participava da novela “A lei do amor”, transmitida no horário nobre das 21h.

“Em fevereiro de 2017, dentro do camarim da empresa, na presença de outras duas mulheres, esse ator, branco, rico, de 67 anos, que fez fama como garanhão, colocou a mão esquerda na minha genitália. Sim, ele colocou a mão na minha buc*** e ainda disse que esse era seu desejo antigo”, disse Su Tonani no relato.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.