Ary Mirelle revela greve de sexo com João Gomes; saiba motivo
Ary Mirelle, a namorada do cantor João Gomes, usou as redes sociais para explicar a chamada “greve de sexo” que está fazendo durante sua relação com o pernambucano. Acontece que a influenciadora está grávida do primeiro filho do casal, e escolheu não praticar o ato durante a gestação.
A abstinência temporária acontece por conta da recomendação médica por conta do comprimento do útero de Ary Mirelle, que está no limite e pode promover riscos à gravidez. Por conta disso, os médicos aconselharam a namorada de João Gomes diminuir o ritmo não só na vida sexual: fazer menos viagens e evitar esforços físicos. O objetivo é que o bebê fique bem ao longo das semanas.
“Ontem eu tinha falado que a gente estava de greve e tal, que o médico tinha barrado a gente por 15 dias. Vou dizer para vocês o motivo, o médico falou que o meu colo do útero está no limite. Como está no limite, tem risco de encurtar. O médico quer ver se tem esse risco realmente e por isso pediu esses 15 dias. Colo do útero curto é um perigo, não é muito legal para o bebê”, explicou a influenciadora.
Entenda diagnóstico da namorada de João Gomes
Ary Mirelle enfrenta o mesmo problema que a chef de cozinha Isa Scherer passou durante a gestação. Hoje mãe de Bento e Mel, de 1 ano, a filha do ex-nadador Xuxa enfrentou a complicação durante a gravidez.
Na época, Scherer precisou ser internada e colocou um pessário para que, com uso de progesterona, o útero ficasse estabilizado e não houvesse um parto prematuro.
O colo do útero encurtado pode causar um trabalho de parto prematuro ou até mesmo a perda do bebê em idade avançada da gravidez. Em casos menos graves, é recomendado apenas repouso e exclusão da vida sexual – como o caso de Ary Mirella.