Qual é o vício de Solange Almeida? Cantora revela dificuldade para respirar
A cantora Solange Almeida abriu o coração sobre o vício que enfrentou, em entrevista ao Domingo Espetacular. A conversa foi ao ar no último domingo (15), e expôs as sequelas na saúde da artista por conta do uso contínuo.
Solange Almeia matinha um vício em cigarros eletrônicos, o famoso ‘vape‘. O consumo começou a partir da influência dos amigos, mas trouxe consequências até os dias de hoje. “Fui usuária durante oito, nove meses. Aquela coisa de ver amigos usando, eu nunca tinha usado”, detalhou.
Atualmente, Solange Almeida precisa fazer um tratamento de fonoterapia, já que ela sente “dificuldade para respirar” e sua voz mudou. “Depois de um exame aprofundado, eu descobri que estava com uma lesão nas cordas vocais e no pulmão”, revelou. Esse acompanhamento acontece, geralmente, antes dos shows da cantora. O Domingo Espetacular ainda mostrou a ex-vocalista do Aviões do Forró usando um aparelho na garganta para os cuidados com as cordas vocais.
Artistas sofrem com cigarro eletrônico
Solange Almeida não é a única do ramo musical a sofrer com o vício em cigarro eletrônico. Em 2021, o cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, precisou alertar sobre os riscos após passar por um sério problema de saúde.
Zé Neto enfrentou uma doença pulmonar que demandou tratamento. Nas redes sociais, o sertanejo alertou contra o cigarro eletrônico. “Realmente passei por problema sério no pulmão devido ao cigarro eletrônico. Quem mexe com essa bosta, para com isso porque faz mal. Obrigada por quem rezou por mim, desejaram coisas boas por mim. Está tudo bem. Tem muita gente postando desgraça”, informou.
Zé Neto teve foco de vidro do pulmão, que causou falta de ar ao respirar, que pode ter sido causada tanto por consequência da covid-19 como pelo uso do vape. Outros nomes como o ex-Fazenda Lucas Viana e a cantora internacional Doja Cat também enfrentaram problemas de saúde por conta do vício em cigarro eletrônico.