Ator de ‘Jurassic Park’ fala sobre câncer agressivo e detalha estado de saúde
Sam Neill, ator da franquia “Jurassic Park”, com 75 anos de idade, está atualmente enfrentando um linfoma – câncer no sistema linfático, responsável por ajudar a combater infecções – angioimunoblástico de células T em estágio três.
O caso foi revelado em uma entrevista ao seriado documental “Australian Story” da ABC, veiculado nesta segunda-feira (16).
Em suas redes sociais, o ator aparece convidando seus fãs para assistir ao documental.
Sam deu vida ao Dr. Alan Grant, um paleontólogo renomado.
Ator de “Jurassic Park” desabafa sobre luta contra câncer
Durante a entrevista, o ator revelou que seu maior ressentimento não é a perspectiva da morte, mas sim a ideia de se aposentar.
Neill explicou que, após o diagnóstico em março de 2022, passou por tratamentos que incluíram quimioterapia, porém, isso o deixou bastante debilitado.
“Eu me olhei no espelho e não era uma visão bonita. Eu fui despido de qualquer tipo de dignidade”, contou.
Contudo, a terapia não surtiu os resultados esperados, e o câncer persistiu. A médica responsável por acompanhar o caso do ator expressou sua surpresa diante da intensidade da doença.
“Não ser capaz de fazer as coisas que você ama seria de partir o coração”, ressaltou.
Sam Neill passa por tratamento de linfoma
O ator enfatizou a importância de se manter realista, considerando que o tratamento não será mais eficaz em algum momento.
O hematologista de Sam Neill, Orly Lavee, informou ao programa “Australian Story” que, quando esse momento chegar, poderá ser necessário considerar uma terceira opção de tratamento.
“Estou preparado para isso. E eu acho que fiz algumas coisas boas. Nem todas, mas acho que consigo viver com isso. E morrer com isso também”, frisou o ator na entrevista.