Diante da escassez de autores disponíveis para a faixa das nove, a Globo está reconsiderando sinopses antigas de novelistas que já não têm vínculo com a emissora. Isso inclui Aguinaldo Silva, que foi dispensado em 2020 após mais de 40 anos de exclusividade com o canal.
O departamento de Dramaturgia da Globo está analisando a possibilidade de resgatar a sinopse da novela “Três Graças”, que foi entregue antes de sua demissão.
“Não falo com a Globo há dois anos e posso lhe garantir que há dois anos a Globo não fala comigo”, disse.
Aguinaldo cedeu os direitos das sinopses que escreveu durante seu período de trabalho na Globo quando ainda era sua empregadora.
“Estão lá algumas sinopses que entreguei durante os meus 41 anos de contrato e que, mesmo não tendo sido produzidas, por contrato, passaram a pertencer à emissora”, conta ao site Notícias da TV.
Última novela de Aguinaldo Silva para a Globo
“Três Graças” conta a história de uma família composta por avó, mãe e neta, que engravidaram durante a adolescência e tiveram que criar seus filhos sozinhas. “Sobre essa, até agora não fui contatado”, explicou.
O autor também esclareceu que qualquer outro autor poderia assumir o desenvolvimento da sinopse que ele criou enquanto era funcionário da Globo.
“Temos o exemplo de Vale Tudo [1988], uma novela da qual sou um dos autores e cujo remake caberá a outro escritor. De qualquer modo essa história toda ainda me parece muito vaga”, contou.