Cid Moreira abre o jogo após romper relações com os filhos
O apresentador Cid Moreira falou, em entrevista ao portal R7, sobre o rompimento que teve com os filhos, Rogerio e Roger, com quem já protagonizou algumas polêmicas. Na conversa, ele classifica o que aconteceu como “desapontamentos entre os membros de uma família”.
“Quantas histórias de ódio, traição, desapontamentos entre os membros de uma família. Então, como tudo neste mundo, a família pode ser o nosso bem e o nosso mal“, disparou Cid Moreira, que afirmou que tem suas “razões” para “ficar isolado de certas pessoas”. A conversa veio a público ainda na quarta-feira (18).
Há algum tempo Cid Moreira e os filhos travam uma batalha na Justiça. Rodrigo processou o próprio pai, pedindo uma indenização no valor de R$ 1 milhão, acusando o apresentador de abandono afetivo. Além disso, os dois herdeiros moveram uma ação para que a atual esposa do comunicador fosse investigada, acusando-a de “dilapidar o patrimônio” dele.
Cid Moreira x filhos
Aos 96 anos, Cid Moreira enfrenta problemas na sua vida pessoal. Pai de três filhos, o jornalista atualmente é casado com Fátima Sampaio Moreira, de 58 anos, com quem está desde os anos 2000. Para o R7, Cid Moreira ainda afirmou que a esposa chegou “na hora certa”. “Só acreditam no nosso amor, apesar da nossa grande diferença de idade, quem já amou um dia”, defende.
A relação, porém, não é aprovada por Roger e Rodrigo, que alegam que a madrasta se aproveitou da senilidade e da doença de Cid Moreira para usufruir dos seus bens. Para além disso, os dois irmãos acusam Fátima de manter o jornalista em cárcere privado e maus-tratos. Tudo foi negado pelo próprio comunicador, que se disse envergonhado e triste com o comportamento dos herdeiros. Na Justiça, o pedido de Rodrigo e Roger de interdição e prisão contra Fátima foi negado e arquivado por falta de provas.
Para além disso, os filhos de CId Moreira tentaram interditar o pai, afirmando que ele não tinha capacidade de administrar os próprios bens. Contudo, o apresentador conseguiu comprovar que está lúcido.