O ator Amaury Lorenzo tem conquistado cada vez mais o público de Terra e Paixão, novela em que interpreta o personagem Ramiro. O folhetim é assinado por Walcyr Carrasco e está sendo exibido pela Rede Globo na faixa das 21h.
Em entrevista ao jornal Extra, o artista foi questionado sobre a sua vida pessoal e também sua orientação, já que na novela o seu personagem vive um romance com Kelvin, vivido por Diego Martins.
“Me considero um homem LGBTQIA+. Pode ser que daqui a pouco eu me case com outro homem, cis ou trans, com uma mulher, cis ou trans… Eu sei que o público tem curiosidade de saber sobre a minha sexualidade. Não tenho problema com relação a isso. A única questão é quando o assunto fica acima do meu trabalho como ator”, declarou Amaury Lorenzo.
Ator de ‘Terra e Paixão’ revela trauma
Além de ator, Amaury Lorenzo também é bailarino e, na entrevista, contou como lidou com o preconceito – instaurado desde criança. “O preconceito sempre vai correr nas veias da nossa sociedade. Ainda criança, lá no interior de Minas, com 8, 9 anos, eu já era alvo de comentários cruéis por dançar balé clássico. Uma vez, saindo da aula, ouvi pessoas me chamando de viadinho, e eu nem sabia o que isso significava”, relata.
Em outro momento, o artista conta que fez um teste para uma companhia de balé de Londres e, nos dias seguintes, virou motivo de chacota até mesmo por parte dos professores. “A professora de inglês debochou, na frente de 40 alunos: “Sabiam que Amaury é bailarino? Se eu falasse o que eu penso, eu seria expulsa da escola”. Terapia me ajudou a superar“, reconhece.
Hoje, Amaury Lorenzo tem 37 anos de idade e costuma compartilhar sobre sua rotina como ator e também na dança nas redes sociais, onde acumula 542 mil seguidores.