News do Dia
Últimas notícias

Neymar Jr sofre acusação de ex-funcionária; entenda

Neymar Jr foi acusado por uma ex-funcionária, que afirmou ter sido explorada pelo jogador de futebol. Os detalhes do caro vieram à tona por meio do jornal regional francês Le Parisien, na última quarta-feira (15).

De acordo com a publicação, a empregada doméstica, que também é uma trabalhadora brasileira, pede que Neymar pague uma indenização. Com isso, o atleta pode enfrentar processos judiciais relacionados à denúncia.

No relato, a empregada doméstica afirma que foi contratada pelo atacante de maneira informal, em um período que durou sete dias por semana ao longo de dois anos. Na época, Neymar Jr morava na França, onde jogava pelo time Paris Saint-German.

Neymar Jr sofre grave acusação

A empresária doméstica afirma que registrou suas atividades durante o período trabalhado, que totalizaram 60 horas semanais. Lembrando que, na legislação trabalhista francesa, a regra determinada é de, no máximo, 40 horas. A mulher também alega que não recebeu o pagamento referente às horas extras durante esse período. O regime informal, inclusive, teria sido feito para driblar o sistema fiscal.

Em um dado momento durante seus trabalhos para Neymar, a ex-funcionária revela que prestou serviço ao jogador até 15 dias antes da data do parto prematuro, do seu último filho. Ela, por sua vez, não recebeu atendimento médico adequado por não ter documentação correta no país.

“Lamentamos o fato de que tal personalidade possa ter demonstrado tamanha desumanidade, chegando ao ponto de expulsar nossa cliente de sua casa alguns dias antes de ela dar à luz prematuramente”, expressou a equipe de advogados.

Neymar Jr foi notificado por uma carta enviada pelos advogados da brasileira, ainda no ano passado. Os responsáveis jurídicos pela mulher afirma que o jogador a colocou em “posição precária” para “impor a ela condições de trabalho indignas, violando as regras básicas da lei trabalhista. Procurada pela Quem, a equipe do atleta se manifestou sobre o ocorrido, afirmando que não tem conhecimento do processo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.