Bruno Gagliasso leva filho em terreiro de candomblé e é detonado na web
O ator Bruno Gagliasso foi criticado por alguns internautas por ter levado o filho, Bless, de 8 anos, para um terreiro de candomblé. O artista e seu filho foram alvos de intolerância religiosa.
No momento, Bruno Gagliasso curte as férias em Salvador, na Bahia, e decidiu levar o pequeno para Ilê Axé Opo Aganju, terreiro o qual ele frequenta quando está no estado.
“Ontem viemos a Salvador, trouxe meu filho Bless para vir a primeira vez no terreiro de candomblé que frequento há alguns anos, o Ilê Axé Opo Aganju, do meu pai Obarayi. A noite, que por conta disso já seria emocionante, tornou-se ainda mais especial, pois recebi a honra de ser suspenso Ogã de Oxossi na casa. Uma alegria emocionante e a sensação de que tô apenas começando uma caminhada linda de aprendizado e axé. Okê Arô Oxossi”, escreveu na legenda da publicação.
Bruno Gagliasso e o filho sofrem intolerância religiosa
Os comentários criticaram não só a religião do ator, como também o fato dele ter introduzido o filho na religião. Nas imagens publicadas, o marido de Giovanna Ewbank mostrou alguns cliques de Bless no terreiro. “Deixando de seguir [em] 3, 2, 1“, anunciou um seguidor. “Ir pra igreja é um caminho mais difícil né”, reclamou outra pessoa.
“Misericórdia a palavra de Deus fala ensina o seu filho o caminho que deve andar o caminho do senhor. Muito triste”, comentou um internauta. Já outra pessoa pediu que a família fosse convertida, afirmando que a prática “não é de Deus não“.
Apesar disso, outros seguidores de Bruno Gagliasso manifestaram seu apoio, mesmo não tendo a mesma crença que o ator. “O que quer dizer suspenso de Ogã? Sou evangélica, mas respeito a fé de todos. Pergunto para não cometer ignorância por desconhecer a fé do meu semelhante. Graça e paz!”, desejou uma. “Uma postagens dessas, embora ainda receba muito discurso de ódio, é importante demais pro combate à intolerância religiosa e pra desmistificar as religiões de matriz africana. Parabéns pelo papel social que cumpre, Bruno. E que seja de muito axé sua caminhada”, apontou outra.