Gugu tentou levar Liminha para a Record e ofereceu salário triplicado
Liminha teve a oportunidade de receber um salário três vezes maior do que o que ganhava na época, mas optou por recusar a proposta de Gugu Liberato quando este assinou com a Record em 2009, escolhendo permanecer no SBT. Em uma entrevista exclusiva ao NaTeinha, o veterano da TV revelou que sua decisão foi motivada pelo vínculo que tinha com o SBT e pelo fato de Silvio Santos ser não apenas seu chefe, mas também um grande parceiro e amigo. Ele conta que Gugu compreendeu sua escolha e deixou claro que, caso precisasse, poderia contar com ele.
“Quando o Gugu deixou o SBT, ele me convidou para ir com ele. Primeiro, duplicou meu salário. Depois de um tempo, voltou a me ligar e triplicou a oferta, oferecendo ainda uma boa grana para que eu trocasse de emissora. Optei em ficar com o Silvio Santos, que estava precisando muito do meu trabalho”, relata
Liminha ocupa o camarim que costumava ser utilizado por Gugu Liberato
Atualmente, Liminha ocupa o camarim que costumava ser usado por Gugu Liberato durante as gravações do Domingo Legal, onde agora apresenta os sorteios da Tele Sena. Para ele, estar nesse espaço é extremamente significativo e constantemente revisita lembranças e orações em homenagem ao amigo. Liminha expressa sua admiração pelo legado deixado por Gugu na televisão brasileira e afirma que ainda não consegue acreditar que ele se foi.
“Até hoje não acredito que o Gugu foi embora. Ele deixou um legado muito bonito para a televisão brasileira”, diz
Como assistente de palco, Liminha trabalhou por muitos anos no Domingo Legal, um programa que, segundo ele, levava felicidade aos lares brasileiros por meio de brincadeiras, gincanas e ações solidárias. Ele destaca a competência de Celso Portiolli, que assumiu o programa após a saída de Gugu, e ressalta a importância dessa transição bem-sucedida.
Liminha também relembra o convite especial feito por Gugu para se fantasiar nos números do Baile do Passarinho, uma experiência que trouxe reconhecimento e fama para ele. O último encontro dos dois ocorreu durante uma participação de Gugu no Teleton, onde Liminha foi acompanhado por sua esposa, Fernanda. Na ocasião, Gugu brincou com ele e elogiou sua esposa, enquanto Liminha brincou sobre a assinatura de Gugu com o SBT ao pedir um autógrafo para uma fã.
A amizade entre Liminha e Gugu começou em 1981, quando trabalhavam juntos na antiga TVS, que posteriormente se tornou o SBT. Liminha descreve Gugu como uma pessoa íntegra e atenta às pessoas ao seu redor, sempre disposto a ajudar. Ele destaca a importância da família na vida de Gugu e o considera um grande amigo e ser humano.