João Hadad, namorado de Luana Andrade, detalha últimos momentos com a influenciadora
O namorado de Luana Andrade, João Hadad, compartilhou detalhes angustiantes dos momentos finais da influenciadora, que faleceu na última terça-feira (7) devido a complicações durante uma cirurgia de lipoaspiração. Hadad explicou que, quando os problemas começaram a surgir no procedimento, o clima no hospital se tornou tenso.
“Geralmente, no meio da cirurgia, eles mandam [mensagem falando]: ‘Tá indo tudo bem’. Com mais ou menos duas horas de cirurgia, falei: ‘Tia, vamos lá em cima comigo pra a gente poder saber as notícias da Lu. Quando a gente subiu no andar [da sala de cirurgia], já comecei a sentir um clima um pouco estranho”, relatou ele.
Hadad, ex-participante do Power Couple Brasil, enfatizou que Luana era extremamente cautelosa e havia realizado todos os exames necessários antes da cirurgia. Tanto ele quanto a mãe da influenciadora acreditam que não houve negligência médica no procedimento. “Acreditamos em tudo o que foi passado pelos médicos. Foi transparente, de forma segura. O que nos passaram foi realmente ser uma fatalidade”, explicou.
Luana buscava a cirurgia de lipoaspiração para realizar alterações estéticas no abdômen, coxas e joelhos, devido ao lipedema, uma condição que provoca inflamação e acúmulo de gordura nas pernas.
“Foi chegando o momento em que o incômodo foi aumentando. Ela já não conseguia mais fazer alguns trabalhos. […] A gente passou um ano pesquisando profissionais, vendo como seria a cirurgia”, disse Hadad.
Além da imensa tristeza com a perda de Luana, a família experimentou um momento emocionante: a mãe da influenciadora concordou em doar as córneas dela, proporcionando a oportunidade para duas pessoas recuperarem a visão.
“A médica da UTI veio e disse: Já tem duas pessoas enxergando, dois adolescentes. Eu falei: ‘Que esses jovens consigam enxergar a vida como a minha filha enxergava”, afirmou a mãe de Luana.