Assim como Ana Hickmann, relembre famosas que denunciaram violência doméstica
No último domingo (12), Ana Hickmann chocou o público ao revelar ter sido vítima de agressões por parte de seu marido, Alexandre Bello Correa. A apresentadora junta-se a outras personalidades que, infelizmente, também vivenciaram violência doméstica e escolheram expor esses traumas publicamente. Confira alguns casos notáveis abaixo.
Luana Piovani
Luana Piovani enfrentou a agressão do ator Dado Dolabella em uma boate no Rio de Janeiro, em 2008. O incidente foi registrado pelas câmeras do local, e Dolabella foi processado, sendo condenado, em 2014, a dois anos e nove meses de prisão em regime aberto.
Luiza Brunet
Em 2016, a atriz e modelo compartilhou imagens de lesões causadas por socos e chutes de seu ex-companheiro, o empresário Lírio Parisotto. As agressões foram levadas à Justiça, e Brunet tornou-se uma voz importante contra a violência doméstica.
Elza Soares
A cantora enfrentou agressões de seu primeiro marido, com quem casou aos 12 anos, tornando-se viúva aos 21. Anos depois, Elza viveu uma relação conturbada com Garrincha, marcada por agressões físicas, traições e abuso de álcool por parte do ex-jogador. O casamento chegou ao fim em 1982. Superando adversidades, Elza tornou-se uma figura importante na luta contra a violência contra as mulheres.
Rihanna
A diva pop foi vítima de agressões por parte do ex-namorado Chris Brown, em 2009. Na época, ele foi condenado a trabalho comunitário e cinco anos de liberdade condicional.
“Depois de um tempo naquela situação, você percebe que você é o inimigo. Se você suporta o que está acontecendo, talvez esteja aceitando que merece esse tipo de coisa, e foi aí que finalmente tive que dizer, fui estúpida em pensar que poderia aguentar isso.” Rihanna, em entrevista à Variety.
Palmirinha Onofre
A querida apresentadora revelou, em 2017, que era vítima de agressões por parte de seu ex-marido. Em entrevista à Veja, ela compartilhou que frequentemente aparecia com o olho inchado e hematomas por todo o corpo.