Quando Mingau, do Ultraje a Rigor, vai deixar o hospital?
Mingau, baixista do grupo Ultraje a Rigor, segue internado no hospital, onde está desde setembro, após ter sido baleado na cabeça. Na unidade, o músico precisou passar por algumas operações e precisou permanecer para melhores cuidados.
Agora, em entrevista ao Gshow, a família de Mingau atualizou seu estado de saúde e informou sobre os próximos passos na recuperação do artista. Felizmente, existe uma previsão de alta para o baixista.
Foi Annamaria Aglio, mãe da filha de Mingau, que falou sobre o estado atual de Mingau. “Ele deve sair do hospital daqui a um mês”, garantiu. O músico, porém, deverá ser encaminhado para uma clínica de reabilitação. A transferência se dá para continuar com o tratamento adequado.
Como está Mingau?
Ainda segundo Annmaria, Mingau “mostra um nível de consciência, dá risadinhas e até chora”. “O processo é lento, os médicos dizem que é preciso paciência e persistência”, apontou.
Isabella Aglio, a filha de Mingau, também abordou sobre o tratamento e recuperação do pai. “As primeiras semanas não foram nada fáceis. Mas, graças a Deus e às equipes que cuidam dele no hospital, os dias de angústia ficaram para trás. Aos poucos, comemoramos cada momento como uma grande vitória: abrir os olhos, mover a cabeça, mexer dedos das mãos e pés… até dar o sorriso mais lindo do mundo!”, comemorou.
“Logo mais vamos para uma clínica onde ele poderá se reabilitar. Um ambiente mais leve para compartilharmos com vocês a sua evolução. […] Agradecemos de coração a todos que fizeram preces e enviaram palavras de encorajamento. E até o próximo boletim”.
Mingau foi baleado dentro do próprio carro quando esteve em Paraty, no Rio de Janeiro. O músico teve o lado esquerdo da cabeça atingido, e foi levado ao hospital, onde passou por cirurgias. Enquanto isso, a família abriu uma vaquinha para arrecadar com os custos da recuperação.