News do Dia
Últimas notícias

Entenda onda de calor que abalou os shows de Taylor Swift no Brasil

A cantora norte-americana Taylor Swift está no Brasil com a The Eras Tour, turnê internacional com repertório de todas as suas eras musicais. As apresentações estavam sendo bastante aguardadas pelo público brasileiro, mas não saíram como o esperado nos últimos dias.

Com shows no Rio de Janeiro e São Paulo, Taylor Swift e seu público enfrentaram uma forte onda de calor na cidade carioca. No primeiro dia de apresentação, na sexta-feira (17), o local apresentou uma sensação térmica de 59,3ºC.

O resultado disso foi o dado de que mais de 1 mil fãs desmaiaram durante o show, realizado no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, e a tragédia envolvendo a morte da fã Ana Clara Benevides.

Taylor Swift cancela show de última hora

Pelas redes sociais, Taylor Swift precisou adiar o show que aconteceria no dia seguinte à tragédia, no dia 18 de novembro. Em comunicado, a cantora citou questões de segurança para a decisão.

O aviso, contudo, só veio a público momentos antes da hora prevista para o show começar – quando o público já estava dentro do estádio. “Estou escrevendo isso do meu camarim no estádio. Foi tomada a decisão de adiar o show desta noite devido às temperaturas extremas no Rio. A segurança e o bem-estar dos meus fãs, colegas artistas e equipe técnica devem e sempre estarão em 1º lugar”, diz o comunicado. O show foi reagendado para esta segunda-feira (20), como confirmou o prefeito Eduardo Paes e a empresa T4F (Ticket For Fun).

O calor do Rio de Janeiro tem quebrado recordes nos últimos dias. Após a sensação térmica registrada no dia 17, outro pico foi atualizado, chegando a 59,7ºC. Essa onda de calor é influenciada principalmente pelo fenômeno El Niño, que traz mudanças climáticas gerando o tal “domo de calor”, onde uma grande massa de ar quente fica presa em certa região. Assim, chuvas ou frentes frias ficam mais difíceis de chegar nessas localidades.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.