Fábio Porchat diz que tirou “peso das costas” ao se separar: “Justo”
Fábio Porchat concedeu entrevista ao programa Melhor da Tarde, onde falou abertamente sobre o processo de separação com a ex-mulher, Nataly Mega. Em conversa com Cátia Fonseca, na última quarta-feira (29), o humorista falou sobre o principal motivo do relacionamento ter chegado ao fim: a recusa dele em ter filhos.
No papo, Fábio Porchat afirma que se sentiu mal por demorar tanto tempo para reconhecer que não queria ter filhos. Ao todo, ele e Nataly passaram oito anos juntos. “Demorei muito a perceber isso porque estava em uma relação em que as coisas estavam funcionando. No momento em que percebi, foi muito rápido”, defende.
Apesar disso, Porchat revela uma “culpa muito grande” por não ter se posicionado mais rapidamente na relação. “Pensei: ‘Não quero ter filho, preciso dizer isso agora para ela porque precisa tomar uma decisão agora. Não é justo, não foi justo o que fiz”, reconhece.
Por que Fábio Porchat não quer ter filhos?
Na entrevista, o apresentador reforça que não tem problema com crianças. “Pelo contrário, eu adoro. Adoro, brinco e me divirto. Quando a criança ri, parece que tudo se apaga. A criança é uma luz”, pontuou.
Contudo, quando se trata da paternidade, Fábio Porchat afirma que tirou “um peso das costas” e que ficou mais “leve, feliz e conectado” consigo mesmo e com o que ele quer para o futuro. “Claro que, ao mesmo tempo, penso: ‘Na velhice, talvez não tenha ninguém’. Mas quem assegura que, com filhos, vai ter?”, questionou ainda.
A separação de Fábio Porchat e Nataly Mega aconteceu em dezembro do ano passado, justamente pelo fato dela querer ter filhos e ele, não. “A possibilidade de não ter uma família mexeu comigo. Foi quando eu disse: ‘Mas eu quero’. Ele tinha até ido para uma viagem em Portugal, sozinho, e pensou sobre o assunto. Voltou dizendo que queria. Depois tudo mudou”, contou Mega, em entrevista à Marie Claire.