Ana Furtado está curada do câncer? Apresentadora volta a falar sobre a doença
Ana Furtado foi diagnosticada com um câncer de mama em 2018. Desde então, a apresentadora se submeteu a tratamentos como quimioterapia e diversos exames para combater o tumor.
Foi apenas em setembro deste ano que a esposa de Boninho encerrou o tratamento, mas ainda precisou se submeter a uma bateria de exames para verificar a existência de células cancerígenas no corpo. Agora, Ana Furtado atualizou seus seguidores sobre seu estado de saúde.
“Recebi a confirmação da notícia mais feliz da minha vida. A notícia que eu esperei por cinco anos. Eu tinha certeza que esse dia chegaria, e chegou”, escreveu Ana Furtado em um post no Instagram, na terça-feira (28). No post, o doutor Fernando Maluf, responsável pelo tratamento da apresentadora, informou que ela está “absolutamente curada” do câncer.
“Os exames mostram uma pessoa de 20 e poucos anos saudável e que agora vai fazer um segmento anual. Estou muito feliz por ela. A Ana está saudável pra vida inteira“, disse ainda o médico. Para celebrar, Maluf ainda tirou a pulseira de hospital do pulso de Ana Furtado. Agora, ela retorna ao centro médico uma vez por ano, apenas para exames periódicos. “Boninho, parabéns, porque a vitória é dela e da família que cuidou dela, você foi um baita de um parceiro”, celebrou ainda.
Ana Furtada mostra foto inédita durante tratamento do câncer
Ao todo, o tratamento de Ana Furtado durou cerca de cinco anos. Porém, apenas há algumas semanas a apresentadora mostrou uma foto de 2018, quando se submeteu a uma crioterapia – procedimento que diminui a queda de cabelo de quem realiza quimioterapia.
“Nunca quis mostrar por conta de insegurança e vulnerabilidade mesmo. Nunca quis me mostrar nessa situação. O olhar cheio de dúvidas, será que vou vencer? Embora eu quisesse muito vencer, essa é uma doença que traz tantas dúvidas e inseguranças”, disse, visivelmente emocionada.
Na legenda, Ana Furtado conta que um dos pontos mais sensíveis durante o tratamento foi o cabelo. “Ele, que sempre foi forte, saudável e referência, sempre me ajudou a manter a minha autoestima elevada. E foi diante da quimioterapia que precisei abrir mão da necessidade de controlar até isso”, relembrou. “Hoje, olhando pra essa foto, pra essa Ana que não queria que vocês a vissem desse jeito, pra essa Ana que sentia medo, que tinha dúvidas, mas que conseguiu, apesar de tudo, enfrentar cada desafio com coragem, eu digo… tudo passa, garota!”.