Revelado quais foram as últimas palavras de John Lennon antes de morrer
As últimas palavras de John Lennon, proferidas momentos antes de sua trágica morte, são finalmente reveladas no mais recente documentário, “Lennon: Murder Without a Trial”. O concierge do edifício Dakota, palco da fatídica noite de 8 de dezembro de 1980, que abalou o mundo com o assassinato do ícone dos Beatles, quebrou o silêncio sobre o momento derradeiro.
Jay Hastings, responsável pela recepção do prédio em Manhattan na época, compartilhou a angustiante narrativa, revelando as últimas palavras de Lennon. Segundo Hastings, o músico teria exclamado: “Levei um tiro”, antes de desabar no chão.
“Ele passou correndo por mim e disse: ‘Levei um tiro’. Tinha sangue saindo de sua boca. Ele caiu no chão. Eu o virei de costas, tirei os óculos e os coloquei sobre a mesa. Yoko estava gritando: ‘Chame uma ambulância, chame uma ambulância, chame uma ambulância!’”, relatou Hastings, descrevendo a atmosfera caótica naquele momento.
O taxista Richard Peterson, testemunha ocular do crime, também compartilhou sua perspectiva impactante: “Lennon estava entrando e um garoto disse: ‘John Lennon’. Ele era um cara grande. Eu estava olhando para ele pela janela da frente do meu táxi. De repente, ele atirou. Esse cara acabou de atirar em John Lennon.”
Aos 40 anos de idade, Lennon, que acabara de retornar do Record Plant Studio com sua esposa Yoko Ono, foi vítima de quatro disparos fatais. O músico foi declarado morto ao chegar ao Hospital Roosevelt, deixando o mundo em choque e marcando o fim de uma era musical.