Preta Gil está curada do câncer? Cantora atualiza estado de saúde: “Batalha”
Preta Gil está oficialmente curada do câncer. A cantora divulgou a notícia por meio de um vídeo publicado em seu perfil do Instagram, na última segunda-feira (11). “Venci o câncer do intestino, venci essa batalha”, comemorou.
Vale lembrar que, há cerca de 10 dias, Preta Gil se submeteu a uma cirurgia para a reconstrução do seu trato intestinal e também a reversão da sua ileostomia. O procedimento marcou o fim do seu tratamento contra o câncer. “Foi um tratamento muito árduo, muito sofrido, mas que eu venci e tiro lições muito positivas. Acho que a maior de todas elas é ver esse amor materializado”, disse.
No vídeo, a filha de Gilberto Gil agradece aos fãs, amigos e equipe médica ao longo desse período delicado, e também anuncia uma novidade. É que Preta Gil se apresentará em um show pré-carnaval, marcado para o dia 4 fevereiro, com a presença de outros artistas. “Toda aquela energia que eu tinha antes no palco, eu preciso ainda de um tempo pra me reabilitar. Então, não vai ser agora, no carnaval 24 que eu vou puxar bloco na rua. Mas, sim, vamos comemorar num show muito especial”, detalhou.
Como Preta Gil descobriu o câncer?
Foi em janeiro deste ano que Preta Gil precisou ir ao hospital após crises de enxaqueca. Durante um exame de colonscopia, a equipe médica detectou o tumor no intestino da cantora.
Após cirurgias e sessões de quimio e radioterapia, Preta Gil está curada do câncer, mas afirma que ainda enfrenta fases na recuperação. “Meu tratamento oncológico finaliza após uma cirurgia de reconstrução do meu trato intestinal e reversão da ilestomia! Sigo em processo de reabilitação e ficarei durante 5 anos sob cuidados médicos, onde terei minha rotina de acompanhamento, mas que é o comum para pacientes oncológicos como eu”, conta.
“Digo com todo o meu coração e com todo o aval dos médicos: venci o câncer do intestino, venci essa batalha junto com a ajuda de Deus, dos meus orixás, das minhas santinhas, do meu amor de vocês, da minha família e a competência irreparável dos médicos”, agradeceu ainda.