Ator de ‘Terra e Paixão’ recebe ameaça de morte; entenda
O ator Amaury Lorenzo, conhecido por interpretar o personagem Ramiro na atual novela das 21h da Globo, “Terra e Paixão”, recorreu às redes sociais na noite desta terça-feira (12) para compartilhar um desabafo angustiante. Lorenzo havia desativado temporariamente seu perfil nas últimas horas, após enfrentar ataques e ameaças de morte. Contudo, ele decidiu retornar para expor o momento difícil que viveu, especialmente após vencer o prêmio de Ator Revelação no Melhores do Ano.
“Recebi ameaças de morte nesta madrugada. Além de ofensas sobre quem eu sou e sobre meu trabalho. Tudo está nas mãos da Justiça. Tudo isto por causa de um prêmio. A madrugada de hoje, a manhã de hoje, a tarde de hoje foram difíceis. Infernais”, revelou o ator.
Lorenzo explicou que essa situação foi o motivo por trás de sua breve ausência nas redes sociais: “Por isso me ausentei das redes. Mas enquanto artista que sou, vibro o amor. E as pessoas que me seguem também vibram amor. Não a morte”.
O ator destacou seu histórico de superação, mencionando momentos desafiadores desde a infância até sua trajetória como artista negro e LGBTQIA+. “Mas para a criança Amaury que, aos 9 anos, tomou um tiro [de chumbinho] nas costas por estudar Ballet. Para o artista Amaury, que como muitos, precisou optar entre comer ou morar, ou nenhum dos dois. Para o homem preto Amaury que continua sendo invisibilizado e constantemente ouvindo que não é preto”, ponderou.
Por fim, Amaury Lorenzo concluiu seu desabafo ressaltando sua resiliência diante das ameaças de morte: “Para o homem LGBTQIAi+ Amaury que já viu a morte de frente inúmeras vezes pelo simples fato de ser quem eu sou. Por tudo isso. Para o Amaury, uma ameaça de morte não tem mais força”.