5 criminosos mais procurados pelo FBI atualmente
O FBI, o Federal Bureau of Investigation, exerce um fascínio extraordinário no universo cinematográfico, com uma grande repercussão na vida real. Ao longo das décadas, a agência e seus agentes têm sido retratados em inúmeros filmes, criando uma imagem icônica e contribuindo para a mitologia da instituição. No entanto, é importante destacar que as atividades do FBI na vida real são ainda mais complexas e desafiadoras. Por isso, a seguir confira os criminosos mais procurados pelo FBI atualmente.
Saiba quem são os 5 criminosos mais procurados pelo FBI
Sabe-se que desde 1950, o FBI , dos Estados Unidos, possui uma lista dos mais procurados. Essa lista contém uma seleção dos criminosos mais perigosos e difíceis de capturar do país. Curiosamente, a lista se destaca não só pelo nível de gravidade dos crimes cometidos, mas pelo papel que desempenha em mover o público para solucionar os casos.
Abrangendo uma variedade de crimes, indo desde fraudes até a assassinatos. A lista se destaca pela complexidade dos desafios que a agência mais popular do mundo enfrenta em aplicar a lei. O primeiro deles é Jason Derik Brown. Acusado de assassinar um guarda de segurança de carro blindado, em 2004. O rapaz é fluente em francês, com um diploma em mestrado em Negócios Internacionais.
Ruja Ignatova, mais conhecida com a rainha da Criptomoeda, é acusada de fraude de criptomoedas estimadas em bilhões de dólares.
Arnold Jimenez é acusado por assassinar sua esposa em 2012, no dia seguinte ao casamento deles.
Alexis Flores é procurado por sequestro e assassinato de uma menina de cinco anos, em 2000, na Filadélfia, Pensilvânia.
Alejandro Rosales Castillo é procurado por cometer o assassinato de sua ex-namorada em Charlotte, Carolina do Norte, em 2016. O rapaz é conhecido por ser o mais jovem a estar na lista dos mais procurados.