Jojo Todynho acusa mulher e racismo e caso vai parar na polícia
Jojo Todynho diz ter sido vítima de racismo enquanto fazia um passeio durante uma feira de Fortaleza, no Ceará. Em um vídeo, a influenciadora aparece discutindo com outra mulher – com o caso parando na polícia local.
O vídeo circula nas redes sociais deste o último domingo (17), Jojo Todynho conta que tudo começou quando decidiu comprar uma mala. “Sentei aqui para comprar uma mala e veio uma senhora e falou assim para mim: ‘Você pode ir na minha loja que eu vou te dar um presente e você me marca na no Instagram?”, disse. Após a resposta negativa, a mulher teria sido racista com a cantora.
“Aí ela falou assim: ‘Esses pretos são todos arrogantes‘. Terminei de pagar o que estava pagando e fui falar com ela. Está gravado também a administradora da feirinha pedindo desculpas – porque estava presente e viu tudo o que aconteceu. Fui até ela e disse que quem quer respeito, se dê respeito”, disparou.
Polícia Civil se pronuncia sobre caso de racismo com Jojo
Para o Estadão, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará afirmou que a Polícia Civil investiga a denúncia pelo crime de preconceito de raça. O fato foi noticiado por meio de Boletim de Ocorrência.
Nas redes sociais, Jojo Todynho publicou uma foto na porta da Polícia Civil do Ceará. Em sequência, a cantora apareceu visivelmente abalada. “Estou muito triste, não tem nem como não ficar triste com uma situação dessa, que eu não desejo a ninguém”.
Em nota, o órgão cearense afirma que a mulher acusada de racismo também presto um boletim de ocorrência contra Jojo por calúnia. Para o G1, ela afirma nunca ter chamado Jojo de “preta”. “Até conversei com ela, mas ela está sempre muito exaltada, não consegue conversar de jeito nenhum”, disse a mulher”, disse.