Saiba quem era João Carreiro, sertanejo que morreu aos 41 anos
O cantor João Carreiro morreu, na última quarta-feira (3), aos 41 anos de idade. O sertanejo se submeteu uma cirurgia no coração, mas não resistiu às complicações. A informação veio a público por meio do perfil oficial do artista, no Instagram.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de João Carreiro”, diz a nota, informando que o velório aconteceu na manhã desta quinta-feira (4), das 7h às 9h, horário de Brasília, na Câmara Municipal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Na sequência, o corpo do sertanejo foi levado para Cuiabá, no Mato Grosso.
Na mesma rede social, a esposa do cantor, Francine Caroline, chegou a confirmar que o procedimento foi bem sucedido. “O coração dele já está funcionando sozinho com a nova válvula“, escreve. Contudo, duas horas depois, a mulher chegou a pedir orações, ao passo que, na madrugada, reagiu à triste notícia: “Minha vida me deixou”.
Quem era João Carreiro?
João Carreiro era um cantor sertanejo, que nasceu no dia 24 de novembro de 1984, em Cuiabá, no Mato Grosso. O início da carreira do artista foi cantando em bares e eventos universitários.
A fama chegou aos poucos a partir do ano de 2009, quando ele lançou o álbum Os Brutos do Sertanejo, pela Som Livre. Nessa época, Carreiro já fazia dupla sertaneja com o também cantor Hilton Cesar Serafim, mais conhecido como Capataz.
A dupla original chegou ao fim em 2013, quando Carreiro precisou fazer uma pausa na carreira para tratar de problemas de saúde. O retorno aconteceu apenas três anos depois.
Na perfil do artista no Spotify, João Carreiro detém de 1,8 milhão de ouvintes mensais. Entre as músicas mais ouvidas estão Bagulho é loco Mano e Quadros. Além disso, ao longo da carreira, o sertanejo também entrou para a trilha sonora da novela Paraíso, da Globo, em 2009, com Bruto rústico e sistemático.