Preta Gil celebra cura do câncer em missa e revela: “Minha fé me curou”
A cantora Preta Gil comemorou sua recuperação contra um câncer no intestino em uma missa especial, realizada na Igreja do Rosário dos Pretos, em Salvador, capital da Bahia. O evento aconteceu nesta sexta-feira (5), e contou coma presença de nomes conhecidos, como Regina Casé, Flora Gil e Gilberto Gil – esse último o pai da artista.
Foi o produtor cultural Geraldo Badá, amigo da família de Preta, que solicitou pela celebração, como detalha o portal de notícias Alô Alô Bahia. Na ocasião, a cantora fez questão de discursar não só sobre a doença, mas o que a fez chegar até ali.
“É um momento de muita gratidão. A minha fé, com certeza, me curou. Eu tenho certeza absoluta disso. A fé, o amor das pessoas, a fé que recebi de manifestações de pessoas com religiões diferentes. E isso é algo que a gente busca, essa união, independente de que religião a gente tenha”, declarou Preta Gil. Na fala, a artista ainda pediu que as pessoas comunguem “paz” e “coisas positivas uns com os outros”.
Preta Gil celebra cura do câncer
Foi em janeiro de 2023 que Preta Gil revelou o diagnóstico de câncer no intestino. Desde então, a cantora se submeteu a tratamentos contra a doença – como quimioterapia, radioterapia e cirurgias.
Apesar de curada, a artista deve passar os próximos anos sob observação médica. Felizmente, Preta está voltando, aos poucos, para os palcos, e celebra sua vitória contra a doença. “Sou uma mulher abençoada mesmo. Poder estar aqui em Salvador e poder estar aqui na primeira sexta-feira do ano celebrando a vida, não só a minha, mas a de todos…”, disse na igreja, em Salvador. “Acho que esse é o momento em que eu oro, rezo, não só pela minha recuperação, mas a de todos que estão, nesse momento, passando por um tratamento oncológico ou de qualquer outra enfermidade“.