‘À Beira da Morte’: Anitta revela suspeita de câncer e comenta “já estava preparando o testamento”
Em entrevista ao jornal O Globo, Anitta abriu o coração e falou sobre sua carreira e vida pessoal. Na conversa, a cantora revela um sério problema de saúde, ainda no ano passado, e comenta como lidou com isso.
Anitta teve suspeita de câncer e passou alguns dias internadas. Por conta disso, a funkeira revela que começou a escrever um testamento e pensou no que seriam de suas músicas.
“Há exatamente um ano (…) eu estava muito doente, com suspeita de câncer, tumor no pulmão, bexiga comprometida”, revela Anitta;
Anitta escreveu testamento após problema de saúde
Com o diagnóstico, Anitta diz que achava que ia morrer. “Fiz tratamentos, diálise. Ninguém conseguia descobrir o que era“, detalhou.
“Já estava escrevendo o testamento e decidindo o que fazer com as músicas. Fiquei cinco meses sem trabalhar”, relembra.
Todos os dias, a cantora conta, sua família se reunia para rezar por ela e sua saúde. A cura de Anitta só veio a partir do momento em que ela fez tratamento “mental e energeticamente”. “Isso tudo aconteceu no ano que fiz 30. Foi o meu retorno de Saturno”.
Anitta no PodPah
Na última segunda-feira (21), Anitta foi a entrevista do podcast PodPah, onde também abordou sobre a sua saúde. “Quase faleci no ano passado. (…) Se eu morri, se foi uma coisa espiritual, eu não sei. Mas sou grata (…). E consegui mudar minha vida. Ter uma vida mais saudável, mais feliz”, avaliou.
Apesar disso, a cantora de Funk Rave não disse qual doença enfrentou. “Não estava conseguindo subir o segundo andar da minha casa. Perdi todo meu cabelo, isso daqui é tudo aplique, perdi a maioria dele, perdi vinte quilos”, descreveu.
No programa, Anitta ainda falou sobre a sua religião, o Candomblé, e como a sua fé a ajudou a superar o problema de saúde. “Você tem que estar preparado para olhar seus defeitos, suas sombras. Se autorresponsabilizar pelas coisas que acontecem com você, parar de culpar o outro pelos acontecimentos da sua vida”.