Acusado de atrocidades e ainda assim venceu eleições: Revelado tudo sobre esse ex-militar
Prabowo Subianto é o nome do ex-militar que, por um tempo, assustou muitas pessoas na Indonésia. O homem é conhecido no país por conta da acusação de estar envolvido em desaparecimento e desrespeito aos Direitos Humanos na região.
Contudo, isso parece não ter sido o suficiente para impedir que Prabowo Subianto vença as eleições da Indonésia, de acordo com pesquisas de boca-de-urna no país. Até o momento, dados preliminares apontm que ele deve levar ainda no primeiro turno, com mais de 50% dos votos.
Acontece que o ex-comandante de Forças Especiais e ministro da Defesa investiu de forma quase massiva na reformulação de sua imagem para com o público. Agora, ele é associado à figura de um vovô carismático, que rende diversos memes no país. Nas eleições da Indonésia, ele irá enfrentar os candidatos Ganjar Pranowo e Anies Baswedan.
Quem é Prabowo Subianto?
Acontece que Prabowo Subianto é um ex-militar o qual nunca foi responsabilizado pelos seus respectivos crimes. O homem foi acusado de sequestro e assassinato de estudantes ativistas pró-democracia, em um caso que aconteceu há algumas décadas.
Na chapa presidecial, Prabowo está ao lado de Gibran Rakabuming Raka, filho do atual presidente, Joko Widodo. O político, inclusive, se mantém ’em cima do muro’ e, até o momento, não apoiou nenhum candidato publicamente.
Hoje, ele tem 72 anos de idade e, em sua campanha presidencial, promete mais estabilidade e desenvolvimento econômico para o país. Na sua estratégia, a ideia foi apelar também ao público mais jovem. Prova disso são os números de Prabowo nas redes sociais: 11 milhões de seguidores no Instagram e 4,7 milhões no X, antigo Twitter. Enquanto isso, parte da população mais velha do país se mostra preocupada com os rumos da eleição, culpando de certa forma a campanha que aposta na “fofura” do tal senhor.