Adolescente desaparecido há 6 anos é encontrado na França
Alex Batty, um adolescente britânico de 17 anos desaparecido desde 2017, foi encontrado no sul da França na última quinta-feira (15) por um entregador que passava por uma rodovia local.
Fabien Accidini, o entregador, relatou em uma entrevista à rede francesa TF1 que avistou o rapaz caminhando com seu skate, uma lanterna e uma mochila nas costas por uma rodovia às 3h da madrugada no horário local.
Encontro com o adolescente
Ao perceber a situação, o motorista ofereceu ajuda ao adolescente, que pediu para enviar uma mensagem para sua avó, com quem não tinha contato há seis anos.
“Olá vovó, sou eu, Alex. Estou na França, em Toulouse. Espero muito que você receba esta mensagem. Eu te amo. Quero voltar para casa”, dizia o texto enviado por Alex.
Segundo Accidini, ao conversar com o rapaz, percebeu que ele não era francês e indagou sobre como havia chegado ali. Após ouvir brevemente a história, o entregador completou suas entregas e levou Alex para a polícia local, que confirmou a identidade do adolescente inglês e iniciou o processo para sua repatriação.
A avó de Alex, Susan, alega que o desaparecimento ocorreu durante uma viagem com a mãe, Melanie, e o avô, David, a Málaga, na Espanha, em 2017. Susan acusa a mãe do adolescente de ser responsável pelo sequestro, alegando que ela não tinha a guarda da criança e agiu em conluio com o avô.
O paradeiro da mãe e do avô de Alex ainda é desconhecido. A polícia britânica está coordenando a repatriação do jovem, e ele deverá retornar à Inglaterra nos próximos dias.