Ana Paula Padrão toma decisão de não ter filhos e a justificativa gera polêmica entre os internautas
A apresentadora Ana Paula Padrão repercutiu entre os internautas após revelar sua decisão de não ter filhos. Aos 57 anos, a também jornalista justificou sua escolha pessoal sobre não aderir à maternidade. Foi durante o podcast Mil e Uma Tretas, de Julia Faria e Thaila Ayala, que Ana Paula Padrão afirmou não querer ter filho. “Posso fizer que daqui a vinte anos não vou querer? Não”, ponderou ainda.
“Tem mil outras maneiras de ter filho. Fui mãe de tantos filhos que não saíram de dentro de mim. Tantas relações profissionais, inclusive. Tanta gente que botei para frente”, relembrou Ana, que ainda confessou ão ter jeito com crianças. “Lido melhor com adultos do que com crianças. Acho que me saio melhor como mãe quando cuido dos meus amigos, das pessoas que estão em torno de mim. Sou uma pessoa muito gregária. Acho que me saí bem nessa ‘profissão’, maternar. Só não maternei meus filhos. E ainda bem.”.
A apresentadora diz que não teria dado sua contribuição para o mundo se tivesse tido filhos. Além isso, Padrão ainda ressalta a importância de expor sua decisão pessoal. “Tem um monte de meninas mais novas que olham para mim e falam: ‘se ela, com 57 anos, está dizendo que é uma mulher muito feliz e não teve filhos, dá para ser’. e sim, dá pra ser!”.
Famosas que não querem ter filhos
Ana Paula Padrão não é a única celebridade que já falou abertamente sobre não querer ser mãe. Nomes como Paolla Oliveira, Cleo, Thalita Rebouças, Jennifer Aniston, Totia Meirelles, Mariana Ximenes, Oprah Winfrey, dentre outras já comentaram sobre não colocarem a maternidade em primeiro lugar.
“Eu, por exemplo, como a vida está se encaminhando, acho que está se encaminhando para não ter [filhos]. Mas eu tenho óvulos congelados. Eu sou mulher, tenho capacidade de gerar um filho se eu quiser e essa é minha decisão por agora, mas posso mudar daqui a pouco”, declarou Paolla Oliveira, em entrevista à Quem.