Anahí ganha mais do que os outros integrantes do RBD e bate de frente com a produção
A cantora Anahí, do grupo RBD, revelou em entrevista recente que havia uma desigualdade salarial entre ela e os outros membros do grupo. A artista conta que, por ter mais anos de carreira, ganhava mais que as outras pessoas – mas isso não foi algo que a agradou.
“Quando o RBD começou, tinha uma distorção nos salários. Porque eu ganhava mais, porque tinha não sei quantos anos de carreira, então eles nos pagavam em uma escala de quem tinha mais tempo de carreira”, relembra Anahí, em entrevista ao portal Lopez-Dóriga Digital.
Contudo, a cantora afirma que bateu de frente com a produção após tomar ciência do que estava acontecendo. “Posso ter muitos defeitos, mas eu gosto de ser justa na vida”, defendeu. “Um dia eu disse ‘vamos todos conversar’, porque não é justo, eles têm que pagar de maneira igual a todos. Então fomos conversar com quem tínhamos que conversar e nesse momento eu disse que não achava aquilo justo, porque me pagam mais que eles”.
Com a reclamação, Anahí conta que o problema foi resolvido. “Primeiro me fizeram uma cara… Eu não sei se era algo secreto ou não, mas todos nós fomos, aí pagaram igualmente a todos nós. Não lembro exatamente o valor que nos pagavam por show, mas obviamente não era o valor justo”, relembra.
RBD no Brasil
Anahí faz parte do grupo RBD que, em 2023, retornou aos palcos com uma turnê mundial que arrasta multidões por onde passa. A banda, inclusive, já tem datas para se apresentar no Brasil.
Os shows da Soy Rebelde Tour acontecem no Rio de Janeiro e em São Paulo, ainda no segundo semestre deste ano. Com a demanda, o grupo chegou a anunciar novas datas extras – que também esgotaram.
As datas dos shows de RBD no Brasil em 2023 ficaram assim:
- Rio de Janeiro, no Engenhão: dias 10 e 11 de novembro;
- São Paulo, no Morumbi e Allianz Parque: dias 12, 13, 16, 17, 18 e 19 de novembro.