Angélica revela que já foi vítima de abuso patrimonial; saiba o que é
Angélica concedeu entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, onde falou sobre assuntos delicados da sua vida pessoal. No papo, a apresentadora revela que já foi vítima de abuso patrimonial – tema que já foi citado por outras famosas, como Susana Werner e Ana Hickmann.
No Roda Viva, a esposa de Luciano Huck afirma que precisou administrar a própria carreira após descobrir o que estava acontecendo com seu patrimônio nas mãos de outra pessoa. “Tive que processar empresário, fui roubada, tudo aquilo que a gente ouve tanta gente falar, aconteceu comigo também. E os meus pais tendo que gerenciar isso, colocando advogados, isso e aquilo”, conta.
Ao longo da sua trajetória, Angélica afirma ter sofrido alguns golpes. “Eu não sou de uma família de artistas. Eles foram tateando o que tinha que ser feito, foi muito na intuição. Eles não eram empresários que poderiam cuidar de uma carreira como virou a minha. Eles contavam com a ajuda de algumas pessoas, e em alguns momentos aconteceram alguns golpes, sim”, disse.
Entenda o que é abuso patrimonial
O abuso patrimonial nada mis é do que o controle financeiro de uma pessoa em detrimento de outra, onde áreas como bens, documentos e direitos são violados. Na prática, essas atitudes podem comprometer a individualidade, privacidade, confiança e independência financeira de quem sofre.
A empresária Susana Werner, que está se separando de Julio Cesar, expôs que seu então companheiro controlava o que ela recebia. “A gente fica triste, porque a gente quer resolver, quer ajudar, quer fazer e está de mãos atadas sem poder tomar decisões. Só para vocês entenderem um pouquinho. O nome disso é abuso patrimonial. Só fui aprender isso agora, quando aconteceu o negócio com a Ana Hickmann. Só fui entender que fazia parte disso há pouco tempo”, afirma.
A apresentadora Ana Hickmann também sofre com os bastidores da relação com Alexandre Correa, que administrava sua carreira. Atualmente, a modelo enfrenta processos na Justiça referentes à dívidas milionárias.