Após repercussão de assédio em elevador, outras mulheres também denunciam o executor
Uma mulher de 25 anos foi vítima do crime de importunação sexual enquanto estava dentro de um elevador comercial em Fortaleza. A equipe jurídica da mulher emitiu um comunicado na última segunda-feira (18), dizendo que o ocorrido aconteceu no dia 15 de fevereiro.
A vítima, nutricionista, tinha encerrado seu expediente de trabalho quando entrou no elevador. Então, um homem também adentra o local. Quando a mulher está saindo, ele apalpa suas nádegas e desce até o estacionamento. Câmeras de segurança registraram o momento do crime.
A mulher compartilhou a situação nas redes sociais e disse ter ficado em choque. Além disso, ela disse que xingou o homem e bateu na porta do elevador com o pé, além de ter chorado e se sentido importente diante da situação.
Em nota, os advogados da vítima confirmaram que a jovem foi amparada por um colaborador do prédio comercial, que ajudou na identificação do agressor. Ela ainda pediu justiça, por ela, e por todas as mulheres vítimas de assédio, por meio de representantes.
De acordo com a Polícia Civil de Ceará, o caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher em Fortaleza, que está realizando diligências sobre a denúnica.
Ainda, o homem foi afastado do local onde trabalhava, “M7 Investimentos”. A empresa disse que ele era um profissional autônomo, em nota no instagram, e disse ter sido afastado das suas atividades e que a empresa repudia veemente atitudes como essas.