Artistas se manifestam contra projeto de lei que proíbe casamento homoafetivo
Famosos têm se posicionado ao longo dos últimos dias contra o projeto de lei que visa proibir o casamento homoafetivo e a união estável entre pessoas do mesmo sexo. As manifestações têm tomado conta das redes sociais.
A votação do projeto foi decidida com 12 votos a favor e 5 contra, e foi aprovado pela Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados. O texto, por sua vez, segue para as comissões dos Direitos Humanos e Constituição e Justiça da Câmara.
A discussão está em alta desde o dia 29 de agosto, e tem como objetivo proibir qualquer união de pessoas do mesmo sexo. Nas redes sociais, celebridades dentro e fora da comunidade LGBTQIA+ falaram a respeito da decisão.
Famosos se posicionam sobre PL sobre casamento homoafetivo
O ex-BBB Gil do Vigor foi uma das celebridades que usou as redes para comentar sobre o projeto. “Hoje, durante a Comissão da Câmara, fomos mais uma vez alvo de ataques. O projeto de lei inconstitucional que visa proibir o casamento homoafetivo avançou nesta comissão. No entanto, isso não é o fim! Vamos lutar com toda a nossa força contra essa atrocidade. Ninguém nos impedirá de amar”, escreveu.
Brunna Gonçalves, a esposa da cantora Ludmilla, também se mostrou revoltada com o resultado da votação. “É inadmissível que depois de tantos problemas que o país sofreu nos últimos anos, este seja o maior incômodo para tantas mentes, que eu digo que são mentes ignorantes, atrasadas, cheias de desconhecimento e incompreensão, que ainda usam religião para esconderem seus preconceitos e falas abomináveis”, declarou.
A cantora Maria Gadú publicou uma foto beijando a namorada, Ana Paula Popi, e ainda anunciou o casamento das duas. “Cuidem da vida de vocês. Cuidem das famílias de vocês. Bando de machos escrotos querendo ditar sobre vidas. Sempre. (…) Vamos nos casar, vamos criar e amar nossas crianças e vocês vão ser sempre os imbecis que inventaram o pecado. Nós dizemos sim ao casamento, sim à maternidade, sim ao amor”, afirmou.
A cantora e drag queen Pabllo Vittar citou as “coisas horríveis” que estão acontecendo no país. “E a maior preocupação é se gays podem ou não se casar, que retrocesso”, criticou.