News do Dia
Últimas notícias

Assassino de mulher trans, que foi encontrada com faca cravada no peito, é condenado

Na última terça-feira (31), João Paulo Souza da Conceição foi condenado a uma pena de 15 anos de prisão por conta do homicídio de Francisca da Silva, uma mulher trans mais conhecida como ‘Chiquita’.

O crime ocorreu em junho deste ano na cidade de Vitorino Freire, situada na região do Médio Mearim, no estado do Maranhão.

A sentença foi proferida pela Justiça após o réu ter sido submetido à julgamento perante o Tribunal do Júri. Durante a audiência, dez testemunhas prestaram depoimento, incluindo o réu. João foi condenado a 15 anos de prisão a serem cumpridos em regime fechado.

O caso

‘Chiquita’ foi encontrada morta em sua residência com uma faca cravada em seu peito.

Segundo informações da Polícia Civil, o crime teve seu estopim após um desentendimento, uma vez que ‘Francisca’ tornou pública a relação amorosa que mantinha com o acusado para a família desde, após se ver insatisfeita com o fato de que João havia encerrado o relacionamento.

No decorrer das investigações, as imagens capturadas por câmeras de segurança desempenharam um papel crucial na identificação do acusado. As gravações exibiram João Paulo entrando na residência da vítima no dia do crime.

Além disso, o suspeito foi reconhecido por testemunhas e, após ser detido, admitiu a autoria do homicídio. Ainda há a possibilidade da defesa de João recorrer da sentença.


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.