Assim como Daniel Alves, outros jogadores foram acusados de crimes contra mulheres
O ex-jogador Daniel Alves foi oficialmente condenado pelo crime de agressão sexual após ter sido acusado de estuprar uma mulher em uma boate na Espanha, em dezembro de 2023. Ainda em fevereiro, o atleta passou por três dias de julgamento, onde foi determinado que ele deve passar quatro anos preso.
A setença de Daniel Alves foi anunciada pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, na Espanha, a qual possui punições severas contra violências sexuais. O jogador, por sua vez, está em prisão preventiva há um ano e continuará detido.
Daniel Alves, contudo, não é o único jogador de futebol a se envolver em acusações sérias de violência contra a mulher. Outros nomes como Brunoo, Jean Paulo e até mesmo Neymar já foram citados publicamente. Relembre a seguir.
Jogadores acusados de crimes contra mulher
Robinho: para quem não se lembra, Robinho foi acusado em 2013 de ter estuprado uma mulher de 23 anos em uma boate de Mião, na Itália. No país, o atleta foi condenado a nove anos de prisão pelo crime que cometeu em grupo. Contudo, ele veio ao Brasil e aqui permanece desde então, onde segue livre devido à proibição legal de extradição dos cidadãos brasileiros.
Goleiro Bruno: um dos casos mais conhecidos do Brasil, Bruno Fernandes, que jogava pelo Flamengo, foi preso por homicídio triplamente qualificado e sequestro da então companheira, Eliza Samúdio, também em 2013. No crime, o atleta arquitetou o assassinato dela e foi condenado a mais de 20 anos de prisão. Hoje, porém, ele segue em regime semiaberto.
Neymar Jr: o atacante chegou a ser acusado de estupro e agressão por Najila Trindade Mendes de Souza. A mulher chegou a apresentar conversas e fotos de um suposto encontro sexual que os dois tiveram. Contudo, o inquérito policial aberto não resultou em indiciamento do jogador.