Ataque a Ônibus do Fortaleza é registrado: Torcedores da torcida organizada do Sport ferem pelo menos 6 jogadores
Um ônibus que levava o time do Fortaleza foi alvo de pedras e bombas após deixar a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. Ao todo, seis jogadores da delegação foram feridos e precisaram ser hospitalizados. As informações são do próprio clube.
O caso aconteceu por volta das 19h30 na última quarta-feira (21), onde um grupo de 30 pessoas uniformizadas do time Sport começou a correr e confrontar o Fortaleza após a partida, que terminou em empate. Alguns vídeos do momento circulam nas redes sociais, onde é possível ouvir os gritos em referência a uma possível bomba. “Ó os caras [torcida do Fortaleza], (…) cadê as bombas? Corre não, p*rra… Cadê as bombas? É os caras (…) É agora, a hora é essa!”, diz uma pessoa.
O ataque com bombas aconteceu horas depois, onde a comissão técnica, jogadores e dirigentes estavam presentes. Por meio das redes sociais, o Fortaleza deu detalhes do ocorrido. “O ônibus da delegação do Fortaleza, que embarcava atletas, comissão técnica, staff e diretoria, foi atacado por bombas e pedras por torcedores do Sport na saída da Arena de Pernambuco após o jogo pela Copa do Nordeste”.
Ação teria sido premeditada
De acordo com o presidente do Sport, Yuri Romão, a ação teria sido premeditada pelos torcedores. Nos vídeos divulgados pelo Fortaleza, é possível ver os jogadores feridos e assustados dentro do ônibus. Além disso, janelas quebradas, manchas de sangue e muito vidro estilhaçado marcaram o cenário de terror pós-jogo.
O goleiro João Ricardo, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, o lateral-direito Dudu, o volante Lucas Sasha e os zagueiro Titi e Brítez estão entre os feridos pelo ataque. Os atletas foram encaminhados para o Real Hospital Português, também no Recife, em Pernambuco.