Ataque a tiros em escola dos EUA deixa várias vítimas
Na última quinta-feira (4), um ataque a tiros em uma escola de ensino médio na cidade de Perry, no estado de Iowa, nos Estados Unidos, resultou em diversas pessoas feridas.
O xerife responsável pelo caso, Adam Infante, não especificou o número exato de vítimas, limitando-se a afirmar que houve “múltiplas vítimas”. Segundo informações das redes de TV dos EUA, o atirador foi morto, mas sua identidade ainda não foi divulgada. Duas pessoas foram encaminhadas para um hospital local em busca de tratamento médico.
Ataque em escola dos EUA
O ataque ocorreu no primeiro dia de aulas após o recesso de fim de ano, por volta das 7h30, quando o número de pessoas no prédio ainda era relativamente baixo devido ao início das atividades. A cidade de Perry, que abriga a escola, possui uma população de menos de 8 mil habitantes.
A presença de agentes do FBI e de outras agências de segurança foi registrada no local, e o Ministério Público dos EUA foi notificado do incidente. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram dezenas de policiais ao redor da escola, com helicópteros sobrevoando o prédio.
A capital de Iowa, Des Moines, está programada para sediar a primeira votação entre eleitores do Partido Republicano em 15 de janeiro, na escolha do candidato que disputará a presidência pelo partido.
Alguns pré-candidatos republicanos, incluindo Ron de Santis, rival de destaque do ex-presidente Donald Trump, já estavam em Des Moines no mesmo dia do trágico incidente.