Atitude de PM lamentável é mostrada em vídeo, dando chute na cabeça de homem caído
Um policial militar foi flagrado agredindo violentamente um homem que já estava no chão durante uma abordagem em Botucatu, interior de São Paulo. O momento foi registrado em vídeo e circula nas redes sociais chocando pela crueldade.
Na gravação, é possível ver que o homem está sem camisa e recebe uma rasteira do policial. Logo após cair no chão, o tal PM profere um chute na cabeça do sujeito, que parece ficar desconcertado com a pancada. Além o oficial, outros dois policiais estão na ação, e ficam apenas observando o homem caído.
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública detalhou que o caso aconteceu no último domingo (4), durante uma abordagem. O órgão informa ainda que a Polícia Militar instaurou um Inqúerito Policial Militar após tomar conhecimento sobre os fatos, e que irá apurar as circunstâncias do ocorrido. Até o momento, os policiais envolvidos foram afastados de suas respectivas atividades e permanecerão assim até a conclusão do inquérito.
Policial é morto em assalto
Já na última terça-feira (6), um policial civil da 4ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico, foi morto após ter sido baleado por um motociclista. O caso aconteceu em meio a um assalto em frente ao Hospital São Camilo, em São Paulo. O crime foi registrado como latrocínio e foi capturado por câmeras de segurança do local. O policial foi identificado como Paulo Henrique da Silva, que chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu.
Nas imagens, é possível ver que o policial está sentado em uma motocicleta de luxo estacionada. O bandido aparece usando capacete e mochila nas costas, e também está sentado em uma moto parada. Os dois parecem conversar. Em um dado momento, o policial passa um objeto para o motociclista. Investigações apontam que, nesse momento, o celular havia sido entregue.
Outra câmera de segurança mostra o momento em que o policial e o bandido entram em luta corporal, até que a vítima cai na rua e é baleada. Após isso, o suspeito pega a arma do policial e foge.