Auditor do Rio de Janeiro é morto durante tentativa de assalto
Na noite da última terça-feira (19), um auditor da Controladoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro (CGE) foi vítima de uma tentativa de assalto que resultou em sua morte.
Guilherme Brederode Rodrigues, de 36 anos, voltava de uma festa com sua esposa e tia quando o crime ocorreu em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio.
Morte trágica do auditor
Testemunhas relataram que Guilherme, acompanhado de sua esposa e tia, saía de uma festa na Tijuca em direção à Barra da Tijuca, onde residia.
Por volta das 23h, na altura da Rua Gonzaga Bastos com a Maxwell, o carro da família, um Honda HRV vermelho, foi abordado por criminosos armados com fuzis e pistolas.
A abordagem ocorreu quando cerca de três homens desembarcaram de outro veículo e se dirigiram ao carro de Guilherme.
Os criminosos, aparentemente armados, atiraram contra o auditor, acertando-o com pelo menos três tiros de pistola. A polícia suspeita que os assaltantes atiraram por temerem uma reação por parte da vítima. A esposa de Guilherme e sua tia não sofreram ferimentos.
As investigações apontam que outros dois homens podem ter participado do crime, e há a suspeita de que um quarto criminoso estava dentro do veículo utilizado pela gangue, enquanto um quinto indivíduo estaria em uma motocicleta para dar cobertura.
O caso está sendo tratado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e, inicialmente, é considerado um latrocínio, caracterizado como roubo seguido de morte.
O corpo de Guilherme foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Centro do Rio. As autoridades continuam as investigações para identificar e prender os responsáveis pelo crime.