Após conquistar uma audiência global em mais de 140 países e receber uma indicação ao Emmy na categoria de Melhor Novela, “Avenida Brasil” está prestes a ganhar sua primeira adaptação internacional.
Durante o evento Mipcom em Cannes, foi anunciado um acordo com Ay Yapim, principal produtora de dramas da Turquia, responsável por sucessos internacionais como “Fatmagül – A Força do Amor”, “Amor Proibido”, “Amor Sem Fim”, ” Segredos de Família” e “Dinheiro Sujo e Amor”.
“É um prazer saber que a primeira adaptação de ‘Avenida Brasil’ será realizada em um país que adora novelas e que se tornou um dos mais prolíficos produtores e exportadores desse gênero no mundo, assim como o Brasil“, comemorou o autor da novela, João Emanuel Carneiro.
Segundo o acordo previsto, o formato da “Avenida Brasil” será licenciado para Ay Yapim, que contará com a consultoria artística dos Estúdios Globo.
Isso permitirá que o produto à turca faça adaptações no enredo, desde que se mantenham as premissas que geraram a novela um sucesso.
Atualmente, estão em andamento as negociações com possíveis emissoras para a exibição da adaptação, ainda que não haja um cronograma definido para o início da produção.
A distribuição internacional da nova versão chega ao cargo da Madd Entertainment.
Novela “Avenida Brasil”
“Avenida Brasil” estreou pela primeira vez em 2012 no horário nobre da TV Globo. A história centraliza-se na jornada de Nina (Débora Falabella), uma jovem órfã determinada a buscar justiça.
Sua infância foi marcada pela perda de tudo o que tinha, resultado de um golpe executado por sua madrasta, Carminha (Adriana Esteves).
Anos depois, ao construir uma nova vida, Nina está pronta para retornar às suas origens e enfrentar sua inimiga.